ITÁLIA CONCEDE ASSISTÊNCIA AO EQUADOR EM CASO DE TRÁFICO DE DROGAS

Arquivado em:
Publicado Quinta, 19 de Abril de 2012 às 08:05, por: CdB

QUITO, 19 ABR (ANSA) - O Ministério da Justiça da Itália concedeu assistência penal internacional às autoridades judiciais do Equador no que diz respeito às investigações sobre a apreensão de drogas pela polícia de Milão em uma mala diplomática procedente do país.
   
O chanceler equatoriano, Ricardo Patiño, expressou sua satisfação pela atenção que as autoridades italianas ofereceram ao pedido de seu país "que tem interesse que este caso se resolva o quanto antes, além de continuar prestando toda a colaboração" para que o fato seja "esclarecido", como foi publicado pela agência estatal do Equador Andes.
   
Patiño ainda explicou que as duas polícias trocarão informações oficiais sobre o resultado das investigações. Segundo ele, "juntando dados das investigações do Equador e da Itália será possível montar o quebra-cabeça e determinar os principais responsáveis pelo crime".
   
Em janeiro deste ano, a polícia italiana encontrou 40 quilos de cocaína líquida na bagagem de um diplomata no aeroporto de Milão. Até o momento sete pessoas foram detidas por conta do caso. (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo