Israel mata atirador palestino na Faixa de Gaza

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de setembro de 2004 as 08:57, por: cdb

Soldados israelenses mataram a tiros um atirador palestino feriu outros três no início desta quarta-feira em uma operação no norte da Faixa de Gaza, informaram médicos e testemunhas palestinas.

O tiroteio começou horas depois das tropas israelenses chegarem maciçamente apoiadas por helicópteros e veículos blindados em seu ataque mais recente para retaliar ataques de militantes com morteiros e bombas contra cidades e assentamentos israelenses.

Helicópteros de Israel abriram fogo contra duas fortalezas dos militantes, incluindo no campo de refugiados de Jabalya após o anoitecer derta terça-feira, e mandou tropas para as áreas de Beit Lahiya e Beit Hanoun, segundo testemunhas. Um atirador pertencente ao Hamas foi morto e outro ficou ferido em Jabalya, enquanto outros dois atiradores ficaram feridos em incidentes separados.

O Hamas tem estado por trás de uma série de ataques suicidas e com tiros que mataram centenas de israelenses em quatro anos de revolta palestina. O Exército israelense não comentou os supostos ataques do início desta quarta-feira.