Iraque: soldado norte-americano mata civil húngaro

Arquivado em:
Publicado Sexta, 21 de Novembro de 2003 às 16:47, por: CdB

Um soldado norte-americano matou nesta sexta-feira a tiros o civil húngaro Peter Varga-Balazs, que trabalhava em um projeto de reconstrução em Bagdá, a capital do Iraque.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Hungria, o carro de Varga-Balazs foi alvejado por não parar em um posto de controle militar. Com o motorista atingido, o carro saiu de controle e chocou-se contra um jipe do Exército norte-americano, ferindo alguns soldados.

Também em Bagdá, um soldado da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA foi morto e outros dois ficaram feridos quando um comboio de veículos militares foi atingido por bombas.

Em Al Ghalibiyah, no norte do país, a explosão de uma bomba matou um soldado da 4ª Divisão de Infantaria do Exército norte-americano. Em Karbala, no sul do Iraque, pelo menos quatro morteiros foram disparados contra um acampamento militar tailandês; não há informes de baixas.
As mortes ocorridas hoje elevam a 425 o número de militares norte-americanos mortos no Iraque desde o começo da guerra, em 20 de março; 286 dessas mortes aconteceram depois de 1º de maio, quando o presidente George W. Bush declarou os combates encerrados. Ao todo, a coalizão anti-Saddam Hussein contabiliza 503 militares mortos desde o começo da guerra.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo