IR: 1,3 milhão tem três horas para declarar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de abril de 2007 as 16:53, por: cdb

A Receita Federal informou que recebeu 22,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física até as 16 horas desta segunda-feira. O prazo termina às 20 horas. A Receita espera chegar a 23,5 milhões até o fim do prazo, ou seja, 1,3 milhão de contribuintes têm só mais quatro horas para prestar as contas com o Leão.
 
O sistema funcionou normalmente na manhã desta segunda-feira, mas pode haver congestionamento se os contribuintes deixarem a entrega da declaração para o fim do dia. Nesta segunda, cerca de 200 mil pessoas entregaram sua documentação a cada hora, informou a Receita. Em apenas um minuto, 3 mil declarações chegaram a ser enviadas.
 
O prazo para a entrega de disquetes na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil já terminou na maioria do país, onde as agências bancárias fecham às 16 horas. Os formulários impressos só podem ser entregues nos Correios, no horário normal, com pagamento de taxa de R$ 3,40. Dependendo da região, os Correios funcionam até às 16 ou 17 horas – não há notícias de prorrogação do horário de funcionamento.