Invicto na competição, técnico Ruy Scapino fala sobre boa fase do Ituano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de agosto de 2011 as 16:30, por: cdb

Na estreia do segundo turno da Copa Paulista do Futebol, o Ituano venceu sua sexta partida consecutiva nesse domingo (28) contra o São Bento por 4 a 0. A equipe de Itu chegou aos 22 pontos na liderança isolada do Grupo 03. Essa sequência de vitórias não era atingida desde 2004, quando o Ituano venceu o Paulista de Jundiaí, América de Natal, América Mineiro, Vila Nova (GO), Mogi Mirim e Santo André no Campeonato Brasileiro da Série B.

Mesmo invicto na competição com oito jogos disputados, sendo sete vitórias e apenas um empate o técnico do Ituano, Ruy Scarpino não pensa em descanso e foca a liderança até o fim da primeira fase para manter a equipe empolgada. “A questão agora é não relaxar. Quero terminar esta fase desse jeito para começar a próxima fase bem. Terminando em primeiro vamos ter vantagens nas fases seguintes”, afirmou o treinador.

O atacante Michel voltou a encontrar as redes fazendo dois gols depois de quatro partidas sem marcar. O último foi na vitória por 2 a 1 sobre o Itapirense no dia 30 de julho. O camisa nove afirma que precisava desses gols para se sentir mais leve. “Ficar sem marcar gols incomoda o atacante. Eu sou o nove, e tenho a obrigação de marcar gols. Claro que o time está bem e cumprindo seu papel. Mas eu tinha que fazer o meu. Felizmente fiz dois”, acrescentou o atacante.

Além da invencibilidade o Ituano está a cinco jogos sem levar gols. O último foi diante do Itapirense. Ruy Scarpino elogia o desempenho de seu elenco e frisa a importância disso para o clima na equipe. “É uma sensação muito boa. A equipe está jogando bem, estamos vencendo e quebrando algumas marcas. Tudo isso nos dá tranquilidade para trabalhar”, ressaltou o comandante.