Invasão leva confronto armado ao Pavão-Pavãozinho: um morto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 31 de março de 2006 as 13:49, por: cdb

Os acessos do morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio, foram ocupados pela Polícia Militar nesta sexta-feira, após tiroteio com traficantes durante a madrugada. O confronto causou a morte de um suposto traficante. A polícia constatou que o Posto de Policiamento Comunitário, no alto do morro, foi alvejado por tiros de fuzil e acreditam que uma facção rival invadiu a favela para tomar os pontos de venda de drogas dos traficantes que ocupam a área. Pela manhã, novos tiros foram disparados no morro, mas ainda não há registro de feridos. Comerciantes fecharam as portas na rua Sá Ferreira.

No início da manhã, um menor de 14 anos foi detido quando tentava obrigar comerciantes a fechar as portas, mas apenas as lojas da Rua Sá Ferreira e o campus da Universidade Estácio de Sá, na Rua Raul Pompéia, estão fechados.

A troca de tiros da madrugada assustou moradores e motoristas que passavam pela região. Nenhum suspeito dos disparos teria sido preso. De acordo com a PM, foram apreendidos um fuzil, munição e duas granadas no morro.