Internautas ativos no Brasil chegam a 36,8 milhões em janeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de março de 2010 as 13:49, por: cdb

O número de brasileiros que acessaram a internet em casa ou no trabalho durante janeiro chegou a 36,8 milhões, aumento de 0,8% em relação aos 36,6 milhões de internautas ativos registrados em dezembro de 2009. Os dados, divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta terça-feira (2/3), mostram também que o tempo passado online pelos brasileiros caiu 1,8%, totalizando 65 horas e 23 minutos por mês. Se aplicativos, como comunicadores (MSN Live Messenger), por exemplo, não forem considerados, o tempo gasto online chega a 45 horas e 43 minutos, crescimento de 2,3% em relação ao mês anterior, segundo o Ibope.

Ao considerar a quantidade de brasileiros com acesso nos ambientes doméstico e corporativo, tenham eles navegado em janeiro ou não, a base de internautas sobe para 46,8 milhões. Se somar ambientes públicos, como bibliotecas, LAN houses e telecentros ao número, a quantidade de brasileiros que podem se conectar à internet se manteve em 66,3 milhões.

Destaque para conteúdo automotivo
Entre os conteúdos de destaque, o Ibope afirma que sites dentro da categoria Automotiva atingiram 8,4 milhões de internautas em janeiro, aumento de 9,3% em relação a dezembro.

Sites da categoria Viagens e Turismo tiveram crescimento menor na comparação ao último mês de 2009 (3,9%), mas atingiram um público quase duas vezes maior que sites automotivos, com 16,8 milhões de brasileiros procurando informações sobre viagens.

As informações do Ibope também refletem acontecimentos sazonais, com destaques para sites que na subcategoria Eventos, como serviços para compra de ingressos para o Carnaval ou o site da Campus Party Brasil, que aconteceu entre os dias 25 e 31 de janeiro de 2010.