Internacional é lider do Brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 27 de abril de 2003 as 21:31, por: cdb

O Campeonato Brasileiro encerra a sexta rodada, realizada neste fim de semana, com um novo líder, o Internacional. A equipe gaúcha derrotou o Vitória, sábado, por 3 x 0 e contou com o tropeço do Cruzeiro para assumir a primeira colocação. De quebra, os gaúchos acabaram com um tabu. Pela primeira vez na história do confronto, o Colorado derrotou o Rubro-Negro baiano no Barradão.

Quem também venceu bem na rodada foi o Paysandu. Embalado pela vitória por 1 x 0 sobre o Boca Juniors, na Argentina, válida pela Libertadores, a equipe paraense derrotou o São Paulo por 5 x 2 no Magueirão. Destaque para o atacante Róbson, que marcou três gols para o Papão.

Quem aplicou a maior goleada da rodada foi o Goiás. A equipe esmeraldina derrotou o Juventude por 7 x 0. Com o resultado, os goianos chegaram a sua primeira vitória no campeonato e deixaram a lanterna para o Figueirense, que empatou em 0 x 0 com a Ponte Preta. Os jogadores do Goiás fizeram um pacto pela vitória durante a semana passada. O que motivou os atletas ao pacto foi a possível demissão do técnico Candinho no caso de mais uma derrota no Brasileiro.

O Santos, atual campeão Brasileiro, não teve dificuldade para derrotar o Fortaleza por 4 x 0 na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe subiu na tabela de classificação e já ocupa a quarta posição. Mesmo sem apresentar o futebol que consagrou os garotos da Vila no campeonato passado, os comandados do técnico Emerson Leão foram eficientes e aproveitaram os vacilos da equipe cearense para vencer.

Num jogo corrido e cheio de lances de perigo, Corinthians e Flamengo empataram em 1 x 1, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Os gols foram marcados por Athirson, no primeiro tempo, e Liedson, no segundo. Com o resultado, o Flamengo vai a nove pontos e continua bem posicionado, entre os líderes da competição. Já o Corinthians, com seis pontos, permanece na metade inferior da tabela.

O Vasco, finalmente, voltou às vitórias. Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo – Luís Carlos Capixaba foi expulso aos 44min do primeiro tempo -, o time carioca venceu o São Caetano por um magro 1 x 0, na noite deste domingo, em São Januário. Foi a segunda vitória na competição, depois do 6 x 4 sobre o Goiás.

No duelo dos tricolores, ocorrido na tarde desse domingo, em Porto Alegre, o Grêmio foi derrotado pelo Fluminense por 1 x 0, gol de Fábio Bala. Com o resultado, as duas equipes ficam com oito pontos ganhos, numa posição intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Confira os jogos desta rodada:

Sábado, 26/4

Atlético-MG 1 x 2 Coritiba
Vitória 0 x 3 Internacional
Paraná 3 x 1 Bahia
Guarani 1 x 1 Cruzeiro

Domingo, 27/4

Atlético-PR 5 x 2 Criciúma
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Figueirense 0 x 0 Ponte Preta
Goiás 7 x 0 Juventude
Grêmio 0 x 1 Fluminense
Santos 4 x 0 Fortaleza
Paysandu 5 x 2 São Paulo
Vasco 1 x 0 São Caetano