Inter e Manchester fazem proposta para Cafu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de outubro de 2002 as 00:33, por: cdb

O lateral-direito Cafu, da Roma, confirmou em entrevista publicada neste final de semana no jornal italiano Corriere dello Sport o interesse em sua contratação por parte da Internazionale de Milão e do Manchester United da Inglaterra.

Contudo, o jogador afirma que só pretende deixar a Roma caso este seja um desejo da equipe da capital italiana. “Sei do interesse da Inter e o Manchester também se fez presente, mas a Roma é minha prioridade. Estou muito ligado ao time e à cidade. Se ainda me quiserem, encerro minha carreira aqui”, afirmou.

O brasileiro disse também que ainda aguarda o contato do presidente da Roma, Franco Sensi, que pouco depois da final da Copa do Mundo afirmou que faria uma proposta para Cafu ficar “o resto de sua vida” na Roma. “Aguardo confiante”, disse o lateral.

O brasileiro não manifestou preferência por Inter ou Manchester, caso não seja desejo da Roma continuar com o capitão do pentacampeonato mundial em seu elenco: “Nesse caso, analisarei com calma todas as propostas, levando em consideração que este deve ser o último contrato importante da minha carreira”.

Apesar de já pensar em pendurar as chuteiras, Cafu não descarta uma volta à Seleção Brasileira, até mesmo para disputar a próxima Copa do Mundo. “Neste momento a situação da Seleção Brasileira é bastante confusa (por causa da troca de treinador). Quanto a mim, não penso em deixar a Seleção, mas sei que o sucessor de Scolari pode decidir por um processo de renovação. O quarto Mundial é meu objetivo”, concluiu.

Ao final da entrevista, Cafu diz que considera vencer o campeonato nacional na Itália mais difícil do que qualquer outra competição, mas não esconde que, nesta temporada, sua preferência é pela Liga dos Campeões: “É um troféu que me falta”, explicou.