Inter bate Timão de virada e é o segundo na tabela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de abril de 2003 as 08:54, por: cdb

O Internacional bateu o Corinthians de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do campeonato Brasileiro. O Colorado chegou a 12 pontos, contra apenas 5 do time paulista.

O Timão começou partindo para cima. Depois de boa troca de passes com Gil, Liedson se livrou da marcação de Wilson com um drible de corpo e chutou para o gol, mas a bola passou à direita da trave de Clemer.

Aos 12, completando cruzamento preciso de Rogério, Gil empurrou de cabeça para as redes: Corinthians 1 à 0.

O Inter só conseguiu criar sua primeira jogada de ataque aos 19 minutos. Flávio chegou até a entrada da área e chutou rasteiro, mas sem direção alguma. O Corinthians respondeu ao avanço dos donos da casa com mais lances de perigo. Aos 23 minutos, Gil soltou uma bomba de dentro da área, que Clemer rebateu na base do reflexo.

O Corinthians perdeu um pouco o ritmo e o time gaúcho começou a pressionar. Aos 27 minutos, Fábio Luciano atrasou errado para Doni e deu um grande presente a André, que só não empatou a partida porque o goleiro corintiano foi rápido e corrigiu a falha de seu zagueiro.

Aos 42 minutos, Daniel Carvalho entrou na área, puxou a marcação de Fábio Luciano e Anderson, e deixou a bola com o atacante, que só teve o trabalho de tocar na saída de Doni para empatar o jogo.

Pressionado, o Corinthians partiu para o ataque e a partida ficou equilibrada até o fim, com boas chances para ambos os lados.

Quando o Corinthians demonstrava uma pequena superioridade, eis que o Inter vira o jogo. Aos 34 minutos, Gavilan deu um chutão para frente e pegou a defesa corintiana desprevenida. André aproveitou a bobeira dos adversários, ganhou de Doni na dividida e, com um leve toque de cabeça, marcou o segundo do Colorado.

A vitória garantiu ao Colorado seu 12º ponto e a vice-liderança na competição. Com apenas 5 pontos em 5 partidas, o Timão permanece estagnado no meio da tabela, na 14º colocação.