Integração e aprendizado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 15:27, por: cdb

A garotada aproveitou a oportunidade para tirar fotos com Jobson (Crédito: BFR)

Em busca de uma integração ainda maior das divisões de base com o futebol profissional, o Botafogo promoveu um dia de treinamentos e informações sobre a história alvinegra na sede de  General Severiano. A iniciativa tem como objetivo mostrar a estrutura e a tradição do Glorioso, aproximando os atletas da base com o dia a dia dos profissionais.

Os garotos visitaram o Projeto Manequinho, onde puderam conhecer a sala de  troféus e a história dos grandes ídolos. Passaram com olhares compenetrados pelo Túnel do Tempo Alvinegro e conheceram os vestiários utilizados pelos jogadores, que para surpresa dos garotos contava com a presença de alguns profissionais oriundos da base do clube.

Atletas como Gabriel, Renan Lemos, William e Andrey  fizeram a alegria da garotada distribuindo autógrafos e fotos. O mais solicitado foi Jobson, que, ao lado de Bruno Tiago, também participou do evento.

Em seguida, a garotada vestiu a camisa e foi ao campo para realização do treinamento, sendo observada de perto pelo presidente Mauricio Assumpção e por Sidnei Loureiro, gerente da base alvinegra, que explicou a iniciativa:

“Trouxemos as equipes mirim e pré-mirim para conhecer melhor o clube, as crianças e os atletas profissionais adoraram. Isto é possível graças a integração que ocorre entre o Administrativo da Base e o departamento de futebol alvinegro”, encerrou.

Assessoria de Imprensa