Inspiração extra para o clássico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 7 de abril de 2012 as 16:51, por: cdb

Crédito Buda Mendes/MobilBuscar inspiração em exemplos de superação é um dos melhores remédios para suplantar os momentos difíceis. Foi neste contexto que, nesta sexta-feira (06.04), véspera do clássico com o Vasco, os jogadores rubro-negros receberam um visitante muito especial, com uma história de vida vitoriosa que influiu a todos: o rubro-negro Samuel, de 19 anos, que faz acompanhamento no GRAACC por conta de um sarcoma, um tipo de câncer que se espalha facilmente.

Samuel já acabou o tratamento, está fase de manutenção e muito bem fisicamente. Ele mora em Minas e é torcedor fanático do Flamengo. No dia 24 de setembro de 2009, quando ainda tinha 17 anos, pediu para sua mãe escrever uma carta para a Make-A-Wish Brasil, organização que realiza desejos de crianças e jovens portadores de doenças que possam colocar suas vidas em risco, contando o seu sonho de conhecer os seus ídolos de perto. E foi nesta sexta que o seu desejo finalmente foi realizado.

A Mobil Super, patrocinadora do Flamengo, e a Make-A-Wish Brasil presentearam Samuel promovendo o tão esperado encontro com seus ídolos. Ao lado de seu irmão José, o mineiro tirou fotos com todos os jogadores do Mengão, bateu papo e conseguiu muitos autógrafos.

“Nem tem como explicar a emoção que eu estou sentindo. Conhecer o time do coração é o sonho de todo adolecente”, disse Samuel ainda com as mãos trêmulas por ver os craques de tão perto.

O monitor de desejos da Make-A-Wish Brasil Leonado Dias explicou que a proposta da organização é realizar qualquer desejo. A paixão de Samuel pelo Flamengo é tão intensa que ele não teve nenhuma dúvida ao fazer o pedido, uma prova de que o amor pelo clube rubro-negro realmente não tem limites.

Depois de tirar fotos com todo o elenco, o último jogador a vir falar com Samuel foi justamente quem ele mais aguardava: Ronaldinho. E a espera valeu a pena. Simpático como sempre, o camisa 10 brincou com o rapaz, que retribuiu o carinho: “Realmente o cara tem cheiro de gol”, disse o mineiro arrancando gargalhadas do capitão rubro-negro.

“Gostei de tudo e de todos, mas conhecer o Ronaldinho foi especial. Foi muito melhor do que eu esperava”, comentou Samuel, que ainda arriscou um palpite para o resultado do clássico deste sábado: ” Venceremos por 2 a 0 com um gol de Ronaldinho e um do Love.”

 De acordo com o volante Luiz Antônio, ver pessoas como Samuel, que lutam pela vida, inspira muito a tentar se superar a cada jogo.

“É muito bacana ver isso. Sabemos que tem muita gente igual ao Samuel que torce pelo Flamengo. Isso com certeza é um fator que vai nos motivar ainda mais para o clássico. Ele é um exemplo de superação e sempre precisamos de exemplos assim”, disse o jovem volante do Flamengo. 

A partida contra o Vasco, válida pela sétima rodada da Taça Rio, será realizada no Engenhão, às 18h30 deste sábado (07.04). Como não poderia ser diferente, Samuel estará presente no estádio apoiando seu time de coração.