Inscrições para Fóruns Nacionais de Armando Paz terminam nesta terça-feira (28)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:37, por: cdb

Umespaço para que a juventude da América Central possa apresentar e trocarexperiências de ações desenvolvidas em seus países com o objetivo de prevenir aviolência. Esse é o objetivo dos Fóruns Nacionais realizados por Armando Paz, projeto promovido pelaOrganização de Estados Americanos (OEA) em nações da região central docontinente.

Os/asjovens interessados/as em participar dos Fóruns Nacionais 2012 têm até estaterça-feira (28) para preencher e enviar o formulário de inscrição. Podemparticipar pessoas entre 12 e 30 anos de idade que moram em El Salvador,Guatemala, Honduras, Nicarágua ou Panamá.

Asiniciativas devem trabalhar para a prevenção da violência através de ações naárea de educação, cultura, trabalho ou bem-estar (recreação, espaços dedispersão, esporte e saúde). Serão selecionados 100 projetos por país levandoem consideração a equidade de gênero e de idade. O resultado está previsto paraser divulgado no dia 9 de março.

OsFóruns Nacionais de Armando Paz ocorrerãono próximo mês em cinco países da América Central. O primeiro acontecerá no dia19 de março, em Honduras. No dia 21, será a vez de Nicarágua receber aatividade. Já os Fóruns Nacionais de Panamá, Guatemala e El Salvador ocorrerão,respectivamente, nos dias 23, 27 e 29 de março.

Naocasião, os/as participantes poderão conhecer e trocar experiências com outrosjovens sobre formas de prevenir a violência. Além disso, terão a oportunidadede conversar com autoridades governamentais e representes de empresas eorganizações sociais sobre o assunto.

Armando Paz

“Sensibilizare mobilizar os jovens e os diferentes agentes da sociedade a respeito daresponsabilidade que temos todos na construção do Bem-Estar Comum e da Culturade Paz”. Esse é o objetivo do projeto ArmandoPaz, realizado nos países centro-americanos.

Aação é desenvolvida pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e Fundaçãodas Américas e conta com o financiamento da Agência dos Estados Unidos para oDesenvolvimento Internacional (Usaid, por sua sigla em inglês).

Paramais informações, acesse: www.armandopaz.com