Inscrições para capacitações do PlanTeQ 2012 serão abertas amanhã

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 8 de abril de 2012 as 16:59, por: cdb

TrabalhoDomingo 08 de Abril de 2012

Inscrições para capacitações do PlanTeQ 2012 serão abertas amanhã

A partir de segunda-feira (09.04) estão abertas as inscrição para os cursos do programa Plano de Territorial de Qualificação ( PlanTeQ 2012), realizado pela Fudanção Social do Trabalho (Funsat). Ao todo serão disponibilizadas 367 vagas que irão qualificar gratuitamente novos trabalhadores para o mercado de trabalho na Capital.

O Programa PlanTeQ – Plano Territorial de Qualificação é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e visa qualificar os trabalhadores com os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). As vagas são oferecidas para trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos e com cadastro atualizado na Funsat.

A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até 01(um salário mínimo e meio), com idade igual ou acima de 18 anos. O candidato deve comprovar escolaridade exigida para o curso escolhido, mediante apresentação de copia de documento, estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Fundação Social do Trabalho, no setor de Intermediação de mão-de-obra.

As inscrições serão abertas a partir do dia (09.04 até 20.04), os trabalhadores interessados poderão realizar o cadastro na Agência de Empregos da Funsat com os documentos pessoais, RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original).

Já a classificação e seleção dos trabalhadores seguira de acordo com os critérios estabelecidos no edital nº 3.494 de 04.04.2012, páginas (31 e 32) do Diogrande no seguinte endereço eletrônico: http://www.capital.ms.gov.br/diogrande

Benefícios – Todos os selecionados terão direito a vale-transporte, lanche, material didático para aulas práticas e teóricas. Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula por dia. Nesse semestre, 10% do total das 367 vagas serão reservadas às pessoas com deficiências.

Cursos – Os cursos serão oferecidos nas áreas de Serviço, Comércio e Indústria e Construção Civil contemplando os trabalhadores com formação em diversas áreas como: Assistente Financeiro (apresentar comprovante de curso de informática básica e ensino médio completo), Atendente de Balcão (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Operador de Telemarketing (com ensino médio completo e curso de informática básica), Organizador de eventos (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Costura Industrial Básico (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto) e Eletricista Instalador Predial com NR10 (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto).

Serviço – As inscrições podem ser feitas de forma gratuita na Agência de Empregos na sede da FUNSAT, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jd. TV Morena – das 07h30 às 17h30 – Maiores Informações no tel: 3314 5801 3314 5842 e 3314 5844.
 

Fonte/Autor: Nancy Oliveira