Inscrições na segunda etapa do Sisu terminam sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 as 11:02, por: cdb

Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga em instituições federais de ensino superior têm até o próximo sábado para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O cadastramento pode ser feito entre as 6h e as 23h59 (horário de Brasília).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), até as 18h dessa quarta-feira, o sistema recebeu 282.614 inscrições de candidatos às vagas oferecidas por 51 instituições públicas de educação superior. Nesta segunda etapa, 29.240 vagas estão disponíveis.

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009, e não se inscreveram na primeira etapa do Sisu, realizada entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro, ou que se inscreveram, mas não foram selecionados.

De acordo com o MEC, o estado de São Paulo lidera o ranking de inscrições: 37.969, seguido do Rio de Janeiro, com 30.698. O estado do Acre continua em último lugar, com 313 inscrições.

Os critérios de seleção dos candidatos na segunda etapa serão os mesmos adotados na primeira. A redação será usada como primeiro critério de desempate e, em seguida, as notas em cada uma das provas objetivas — linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.

O resultado da segunda etapa será divulgado na segunda-feira.