Inscrições abertas para o Programa de Formação pela Escola

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 15:02, por: cdb

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult),por meio do Formação pela Escola, abre inscrições para o programa nacional deFormação Continuada a  Distância nasações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A solicitação daficha de inscrição deve ser feita através do e-mailO formulário tem que ser entregue preenchido até 30 de abril, na sede daSecult, em Brotas.

 

A iniciativa tem como intuito fortalecer a atuação dos agentes eparceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contase no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.Os cursos modulares oferecidos atualmente englobam Competências Básicas -Políticas em Educação; Programas do Livro (PLI); Programa Nacional deAlimentação Escolar (PNAE) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da EducaçãoBásica (Fundeb) e de Valorização dos Profissionais da Educação.

 

Os participantes podem escolher um ou mais cursos, de acordo com seuinteresse e a oferta. O número de vagas é de 40 por cada módulo, cuja cargahorária de 40 horas é realizada em duas fases: presencial, com 8 horas deduração, e à distância, com 32 horas, em um período entre 30 e 45 dias.