Inscrições abertas para cursos de camareira e garçom

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:34, por: cdb

(18/04/2012) – Desenvolvimento EconômicoInscrições abertas para cursos de camareira e garçom

Formar novos profissionais para suprir as demandas do mercado, além de treinar pessoas em áreas específicas para trabalharem na Copa do Mundo de 2014. Este é um dos intuitos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ipatinga, pois a cidade é forte candidata a ser um Centro de Treinamentos de Seleções (CTS). Para isso, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Ipatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a administração municipal, oferecem dois cursos profissionalizantes: camareira e garçom.

As capacitações são gratuitas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio na sede do CVT, localizada na avenida Macapá, 675, bairro Veneza I, ou pelo site: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade. Os cursos de camareira e garçom terão início em junho, no horário das 19h às 22h, com carga horária de 160 horas. As vagas são limitadas. As oportunidades são direcionadas para aqueles que têm renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

Capacitações

No curso para garçom os alunos receberão informações sobre as atribuições do garçom/garçonete, serviços de restaurante, bar, copa e cambuza/room service, entre outros. Ao final, o aluno estará capacitado para atendimento de clientes em hotéis, restaurantes, bares e similares, com técnicas específicas para um atendimento eficiente.

Nas aulas para camareira a proposta do curso é tornar os participantes aptos a essa ocupação, com noções e habilidades para utilizar equipamentos e materiais no setor e andares. Manutenção e limpeza das dependências de um hotel, arrumação de apartamentos, prestação de serviços ao hóspede, além de atendimento de solicitações e controles são alguns dos temas apresentados ao longo da capacitação. Informações pelo telefone (31) 3829-8731.

Por: ACS/PMI