Indústria prevê mais contratações até o final de 2004

Arquivado em:
Publicado Quinta, 07 de Outubro de 2004 às 16:59, por: CdB

Os empresários da indústria pretendem contratar mais no último trimestre de 2004 do que nos últimos oito anos, de acordo com a prévia da Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).

A pesquisa revelou que no trimestre outubro-dezembro deste ano 34% dos empresários planejam contratar, contra 7% que têm intenções de reduzir seus quadros funcionais. A diferença de 27 pontos percentuais entre os dois extremos é a maior ocorrida a partir de 1996, período inicial desta prévia. Esta diferença, segundo o coordenador da pesquisa, Aloísio Campelo Júnior, é o ponto principal para efeito de estudo econômico.

Em outubro de 2003, para efeito de comparação, 23% dos empresários declararam que iam contratar, enquanto 8% previam demissões, resultando em uma diferença de 15 pontos percentuais. Em 2002, a diferença foi de três pontos percentuais.

- A indústria neste ano está vivendo um momento de aumentar seu contingente de mão-de-obra, em uma quantidade - uma magnitude - que há muito tempo não se via -  afirmou o economista.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo