Indústria cresce 1,2% entre fevereiro e março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 4 de maio de 2007 as 12:25, por: cdb

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira a Pesquisa Industrial Mensal. Os dados revelam um aumento significativo no setor. Entre fevereiro e março, a indústria cresceu 1,2%, quase um ponto percentual acima do registrado entre janeiro e fevereiro (0,3%).

De acordo com o IBGE, houve aumento na produção de 15 dos 23 setores considerados no levantamento mês a mês. Os principais avanços ocorreram nos segmentos de veículos automotores, de máquinas e equipamentos, e de refino de petróleo.

O estudo do IBGE também apontou crescimento de 3,9% na produção industrial do país no mês de março em relação ao mesmo período do ano passado. Nessa comparação anual, 18 das 27 atividades aumentaram a sua produção.

O crescimento mais significativo foi registrado nas indústrias de máquinas e equipamentos, de veículos automotores, de metalurgia básica e de máquinas e equipamentos de informática. Com o resultado divulgado nesta sexta-feira, a produção industrial no primeiro trimestre de 2007 registra um aumento de 3,8% em relação ao mesmo período do ano passado.