Incidente com barcas volta a assustar cariocas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 12:25, por: cdb
barcas
Catamarã apresenta problema técnico

A Agetransp – Agência Reguladora de Transportes do Rio de Janeiro – informou que já instaurou um processo regulatório e enviou fiscalização para apurar o que provocou o incidente ocorrido na manhã desta terça-feira no atracadouro da Praça XV, no Centro do Rio, onde dois catamarãs se chocaram no momento em que passageiros começavam a desembarcar de um deles. A concessionária Barcas S/A também informou que já começou a apurar o que chamou de problema técnico.

A concessionária Barcas S/A informou que o catamarã Avatares, que veio de Charitas e estava se dirigindo ao atracador com 404 passageiros a bordo, teve um problema técnico no momento da manobra e acabou esbarrando na lateral traseira do catamarã Urca, que estava fazendo o desembarque de passageiros.

A assessoria minimizou o incidente e informou em nota que o que aconteceu foi uma colisão leve, que não provocou ferimentos em ninguém e que os catamarãs não chegaram a balançar com o impacto.

A nota da concessionária, na íntegra, é a seguinte:

Nesta manhã, o catamarã Avatares, na viagem das 8h38, com 404 passageiros, no trajeto CHA-PXV, apresentou problema técnico e, durante a manobra de atracação, encostou em outra embarcação que estava parada no atracadouro ao lado, na estação Praça XV.