Incêndios ainda castigam Minas Gerais

Arquivado em:
Publicado Sexta, 01 de Outubro de 2004 às 00:03, por: CdB

O clima quente e seco e os ventos constantes estariam dificultando o combate de 28 focos de incêndios, registrados ontem em Minas, por bombeiros, brigadistas e voluntários.

A avaliação é da coordenadora do Prevfogo, órgão de prevenção e controle de incêndios do Ibama. "Além do acesso difícil aos pontos, o vento prejudica as tentativas de apagar os incêndios florestais porque alimenta o fogo e espalha as chamas", avaliou. Até a noite de quinta feira, os brigadistas tentavam apagar dez queimadas em vários pontos do estado.

A situação pior estaria no Parque Nacional da Serra da Canastra, na Região Sul, onde o fogo consumia uma grande área da reserva florestal. A previsão era de que os trabalhos se estenderiam até nesta sexta feira. Cerca de 20 voluntários, além de 28 brigadistas do parque, combatiam o incêndio.

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) informou que cinco parques estaduais e duas reservas ecológicas foram atingidas pelo fogo. Até a noite de quinta feira, foram contabilizados 500 mil metros quadrados de matas destruídas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo