Incêndio em navio deixa oito mortos e dezenas de desaparecidos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003 as 08:31, por: cdb

Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas continuam desaparecidas depois do incêndio ocorrido hoje, segunda-feira, em uma embarcação na qual cem passageiros viajavam em águas próximas à ilha indonésia de Sumatra, informou a polícia local.

“Até agora 52 pessoas estão em local seguro”, disseram fontes da polícia de Tanjung Balai, que acrescentaram que sete dos passageiros foram internados com ferimentos em diferentes hospitais.

Os sobreviventes conseguiram se salvar nadando até a praia, enquanto os mortos, entre eles duas mulheres e uma criança, ficaram presos no barco.

Patrulhas da Marinha Indonésia e embarcações particulares continuam trabalhando na área em busca de possíveis sobreviventes.

O incêndio do “Mutiara Indah” aconteceu uma hora depois de sua partida de Tanjung Ledong, cerca de 1.400 quilômetros a noroeste de Jacarta, em direção a Tanjung Balai, ao norte de Sumatra.

As autoridades declararam que ainda estão investigando a causa do acidente, mas analisam a possibilidade de que o incêndio tenha começado no motor da embarcação.

O barco, no qual viajavam cem pessoas, só tinha capacidade para 60.

Os acidentes marítimos causados pela superlotação são comuns ao longo deste arquipélago de mais de 18.000 ilhas.