Incêndio ameaça atingir a Côte d'Azur e avança nas Gargantas de Tarn

Arquivado em:
Publicado Terça, 05 de Agosto de 2003 às 08:41, por: CdB

Um grande incêndio perto da localidade de Eze, na Côte d'Azur, ameaça casas e comércios, enquanto o fogo que já arrasou 1.200 hectares nas Gargantas de Tarn continua avançando, informaram os serviços franceses de socorro.

O foco registrado nesta terça-feira nas imediações de Eze, entre Nice e Mônaco, começou na costa e se dirige à cidade, explicaram os bombeiros do departamento de Alpes-Maritimes (sudeste). Dois helicópteros e vários hidroaviões partiram imediatamente para apoiar o trabalho dos bombeiros que trabalham na área, ante o temor de que o incêndio possa alcançar áreas povoadas.

Enquanto isso, na margem do rio Tarn, mais de 500 bombeiros, três hidroaviões e 116 veículos foram mobilizados para a extinção do fogo que começou no domingo passado em Hures-la-Parada e que não foi controlado.

Depois de um primeiro momento em que pareceu controlado, após consumir 150 hectares, o fogo se intensificou em conseqüência da força do vento e da extrema seca da região.

Cerca de mil turistas que tinham acampado entre os casarios de Saint-Chély-du-Tarn e Sainte-Enimie foram retirados, mas as chamas não ameaçam por enquanto nenhuma casa, segundo os serviços de socorro do departamento de Lozere.

Um homem de 33 anos pode ter provocado involuntariamente o incêndio com a guimba de cigarro, segundo fontes judiciais. Detido depois de se entregar à Polícia, o indivíduo será julgado em breve segundo o pedido da procuradoria de Mende.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo