Inaugurado Centro de Detenção Provisória da Guarapari

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de outubro de 2009 as 13:21, por: cdb

A sede do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, pelo governador do Estado, Paulo Hartung, e o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Rodney Rocha Miranda. Com um investimento de R$ 23 milhões, o CDP fica numa área construída de 7.000 m²e tem capacidade para 580 presos.

A nova unidade foi construída com o que há de mais moderno e é toda automatizada. Segundo o secretário de Segurança, Rodney Miranda, a unidade é totalmente segura e vai abrigar os presos provisórios mais perigosos. O local se subdivide em três alas (A, B e C) com 176 celas, estas com capacidade para quatro presos cada. A ala da triagem possui 52 vagas.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social afirmou na ocasião que a inauguração é mais uma vitória para a segurança do Espírito Santo e ressaltou a importância da adequação dos presos da unidade aos preceitos dos direitos humanos.

– A luta contra o crime organizado foi nossa marca no primeiro governo de Paulo Hartung, uma guerra com conquistas e derrotas. Mas nunca perdemos o foco em restaurar a legalidade e, graças ao empenho de bons profissionais da Segurança Pública, das polícias Civil e Militar capixaba, que compõem a imensa maioria dos quadros, nos tornamos exemplo de superação para todo o país – disse.

Ele também reforçou que neste segundo governo Paulo Hartung se intensificou o combate às drogas, especificamente em uma cruzada contra o crack, já que 70% das ocorrências criminais estão diretamente ligadas ao tráfico.

– É possível vencer essa guerra como vencemos a guerra contra o crime organizado, essa é a determinação do governador – completou.