Inauguração da árvore de Natal da Lagoa terá esquema especial neste sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de dezembro de 2012 as 15:07, por: cdb

A prefeitura do Rio de Janeiro montou um esquema especial para inauguração da árvore de Natal da Lagoa, que ocorre neste sábado. A operação para manter a fluidez do tráfego e orientar os pedestres contará com 120 agentes de trânsito, entre guardas municipais e CET-Rio, 80 controladores de tráfego, 20 viaturas e 30 motocicletas.

árvore
A prefeitura do Rio recomenda que as pessoas utilizem transporte público para ir ao local e sugere que os motoristas que não irão ao evento evitem passar pela região da Lagoa

As intervenções ocorrerão nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas principais vias impactadas pelo evento, como as ruas Humaitá e Mario Ribeiro, além dos túneis Rebouças, Acústico e Zuzu Angel. O centro de operações da CET-Rio vai monitorar toda a área do evento com 35 câmeras.

A prefeitura do Rio recomenda que as pessoas utilizem transporte público para ir ao local e sugere que os motoristas que não
irão ao evento evitem passar pela região da Lagoa. Mais de 30 linhas de ônibus passam pela área do evento, vindas de todas as regiões da cidade.

Metrô – Para ir de metrô ao evento, é possível utilizar as estações Cantagalo ou General Osório. Nos fins de semana de inauguração e encerramento (dias 1º e 2 de dezembro e dias 5 e 6 de janeiro de 2013) estará disponível a linha de ônibus General Osório – Lagoa.

Os ônibus exclusivos da linha Metrô Na Superfície sairão da Estação Ipanema/General Osório e farão o trajeto até a Lagoa, com intervalos de sete a dez minutos. O serviço estará disponível nos sábados (1/12 e 5/01) das 18h às 23h e nos domingos (02/12 e 06/01) das 18h às 22h.