IMPRENSA DESTACA DIFICULDADES DE VIAGEM DE BENTO XVI À ALEMANHA

Arquivado em:
Publicado Sexta, 23 de Setembro de 2011 às 10:01, por: CdB

ROMA, 23 SET (ANSA) - A imprensa da Alemanha julgou que a viagem do papa Bento XVI ao país não está sendo fácil, mas que ele está encarando a ocasião com determinação e empenho.
   
O jornal Bild julgou que Joseph Ratzinger fez "um grande discurso" em referência às críticas do Pontífice feitas no Bundestag -- Parlamento Alemão -- à classe política, em uma matéria intitulada "O Papa disse algumas palavras aos políticos".
   
A publicação Die Welt também destacou o recado do líder máximo da Igreja Católica e sustentou que "a política precisa de mais moral".
   
O Financial Times Deutschland, por sua vez, sublinhou a defesa do Papa sobre o meio ambiente na matéria "Benção papal para os verdes", enquanto o Frankfurter Allgemeine Zeitung reafirmou o conteúdo filosófico do discurso papal, descrevendo Ratzinger como um "missionário da razão".
   
A imprensa francesa também deu destaque para a viagem de Bento XVI à Alemanha, país considerado "hostil" ao Pontífice pelos jornais da França.
   
O Le Figaro publicou um artigo intitulado "Bento XVI tenta se reconciliar com a Alemanha" em uma viagem em que o Papa, "sabendo que estaria pousando em solo hostil" escolheu o caminho da compreensão, procurando "restaurar a imagem da Igreja", opinou o jornal, que comentou tanto sobre o discurso aos deputados alemães como sobre a missa de ontem.
   
Já o jornal francês Liberation publicou que o Pontífice "realiza a viagem mais difícil de seu Pontificado", uma vez que na haveria "mais entusiasmo" como o suscitado por sua eleição.
   
Bento XVI permanece na Alemanha até domingo. Ele já passou por Berlim e Erfurt, onde hoje visitou o Convento dos Agostinianos, de Martinho Lutero. (ANSA)


Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo