IEED ganha consultório odontológico ao completar 60 anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 14:09, por: cdb

O Instituto de Educação Euclides Dantas/IEED completa 60 anos de existência em 2012. Nesta sexta-feira, 23, para celebrar esta data, foi entregue à comunidade escolar um consultório odontológico. O equipamento é fruto da parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Saúde e a Prefeitura de Vitória da Conquista. Estiveram presentes na solenidade a superintendente estadual de Acompanhamento e Avaliação da SEC, Eny Bastos; o gerente regional da Direc 20, Ricardo Costa; a gerente regional da 20ª Dires, Marilene Ferraz; o secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes; a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo; a coordenadora municipal de Atenção Básica, Dayse Matos; o deputado estadual Jean Fabrício e o diretor da escola, Albano Carvalho.

A superintendente Eny Bastos agradeceu a parceria com a Secretaria de Saúde e a Administração Municipal. “A educação não pode ser reduzida à sala de aula. Temos trabalhado buscando parcerias com outros órgãos”, declarou.  

A coordenadora de Atenção Básica, Dayse Matos, disse que a implantação do consultório será um benefício também para os profissionais da saúde. “As odontólogas terão a oportunidade de realizar, além das ações curativas, as coletivas de prevenção”, comentou. 

O Governo Estadual garantiu o espaço e a reforma, além dos equipamentos e profissionais. “O Governo Municipal estará garantindo todos os instrumentais para funcionamento do consultório, bem como o material de consumo para a assistência, que será prestada à comunidade estudantil”, informou Dayse Matos.

Para a aluna Fabrícia Marques, do 3º ano Médio, foi mais uma conquista para a escola: “Vejo o crescimento continuo da Normal. Pra gente que estuda aqui há algum tempo é uma conquista enorme. É uma das primeiras escolas que têm um consultório dentário para os alunos e a comunidade”.