Idosos do Baldoíno foram animados com atividades lúdicas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 13:12, por: cdb

Idosos do Baldoíno foram animados com atividades lúdicas

A iniciativa tem idosos, familiares e funcionários do abrigo como publico alvo. O objetivo é promover a autonomia o bem-estar e aumentar a auto-estima através da sociabilidade, da convivência comunitária e do restabelecimento de vínculos familiares, de forma a combater a solidão e ampliar o círculo de amizades.

Para isso, o trabalho social desenvolvido envolve o acolhimento e a escuta dos idosos, estudo social para melhor entendimento da realidade de cada um, contato com familiares e grupo social a fim de garantir a aproximação, cuidados pessoais e monitoramento dos encaminhamentos realizados. Também são produzidos relatórios de atividade para a avaliação e manutenção do serviço.

A proposta foi elaborada pela assistente social Andréia Moutinho, tendo em vista a criação de uma integração do CRAS com o idoso das instituições. Essa integração é feita através de atividades lúdicas e brincadeiras entre os grupos, promovendo um espaço de troca de experiências, além de se oferecer oportunidade para momentos de reflexão acerca dos seus direitos e melhoria da qualidade de vida através de palestras educativas.

DCS/PMI Texto: Viviane Cabral ? Fotos: Vinicius Borges ? 18/04/2012