Ídolo do Botafogo é homenageado por clube

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 08:34, por: cdb
Botafogo
Herrera fez a festa de torcedores como Maryara, presidente de seu fã-clube

Na reverência ao ídolo Heleno de Freitas, quarto maior artilheiro da história do clube e homenageado do mês da ativação de marketing Time do Século, o Botafogo cultivou passado e presente. Como não está mais em vida, Heleno foi representado pelo atacante Herrera, que inaugurou a exposição de fotos do ídolo e ainda recebeu a torcida para uma sessão de autógrafos.

Mais de 250 torcedores de todas as idades fizeram questão de comparecer à Loja Oficial, em General Severiano, no início da tarde desta segunda-feira, para ver imagens de Heleno e, de quebra, encontrar o atacante Herrera.”Fico feliz com o reconhecimento da torcida. É muito especial para mim representar o Heleno nesse iniciativa do Departametno de Marketing. Topei o convite na hora. Não me considero um ídolo, estou longe disso, mas trabalho em busca desse reconhecimento. Sei que ele vem com títulos, conquistas e muita dedicação”, comentou Herrera.

Para conhecer a exposição em homenagem a Heleno de Freitas e ter contato com Herrera, o torcedor teve antes que fazer um tour pelas principais dependências da sede de General Severiano: casarão, Sala de Troféus, Túnel do Tempo e CT João Saldanha. Uma viagem pela história do Botafogo de 1907 até o momento atual.“Em janeiro, homenageamos o Amarildo. Em fevereiro, Carlos Alberto Torres. E esse é o mês do Heleno. E assim será. Sempre que o atleta do mês do Time do Século for falecido, escolheremos alguém de peso para representá-lo. E a hora é do Herrera”, comentou o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães. “Ele está em ótima fase, é muito querido pela torcida e a garra dele lembra muito o Heleno”, completou.

A exposição de Heleno de Freitas estará disponível na Loja Oficial durante todo o mês de março. Nela, há imagens de Heleno da época de jogador e também da sua vida pessoal, como o casamento e momentos de lazer. Uma boa sugestão para quem se interessa pela história do ídolo é o livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, da autoria de Marcos Eduardo Neves. O filme “Heleno”, protagonizado pelo ator Rodrigo Santoro, também é uma ótima dica.