Humberto Panzetti e Luiz Henrique Furlan assumem funções

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:41, por: cdb
  • Publicação: 04/04/2012 – 15:39h
  • Redatores: Laís Fernandes
  • Release N.º: 708
  • Lincoln Franco ACS/PMI

    As Secretarias de Esportes e de Habitação da Prefeitura de Indaiatuba recebem a partir desta quinta-feira (5) novos secretários. Os atuais secretários de Esportes, Mauricio Baroni e de Habitação, Gervasio Aparecido da Silva, que são vereadores licenciados, retornam para seus cargos na Câmara Municipal. No lugar ficarão respectivamente o educador físico, Humberto Panzetti e o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, que acumula as duas secretarias. Eles assumem oficialmente na quinta-feira (5).

    O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), apresentou a decisão nesta quarta-feira (4) pela manhã e enfatizou a escolha dos novos secretários. “Na Secretaria de Habitação a estrutura será mantida, não mudará nada, os projetos terão continuidade. O Furlan vem com a função de cobrar as ações encaminhadas para que todas sejam executadas”, relata Nogueira e continua. “O Humberto aceitou o nosso convite e veio para assumir a Secretaria de Esportes, foi escolhido pela sua vasta experiência na área pública em âmbito nacional e estadual; dei a ele a liberdade que dou a todos os secretários para desenvolver a sua administração dentro da Secretaria. Todos os projetos desenvolvidos pelo Mauricio Baroni serão mantidos e ainda serão desenvolvidos novos planos para somar a Secretaria de Esportes. Ainda serão traçadas novas diretrizes para o plano de governo. “Essa experiência em política pública irá fortalecer as atividades em andamento e ampliar a atual”, diz o prefeito de Indaiatuba.

    Humberto Panzetti

    O novo secretário de Esportes, Humberto Panzetti, nasceu em Sorocaba, tem 50 anos e quatro filhos. Atua na área esportiva há 30 anos como atleta de nível internacional, administrador em Entidades Desportivas e gestor público na área de esportes. Formado em Filosofia e Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica (Puccamp), é mestre em Filosofia da Educação pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Especialista em treinamento e políticas públicas de esporte. Foi Conselheiro Nacional de Esporte dentro do Ministério de Esportes de 2005 a 2008. Assessorou 24 municípios na implantação de política pública para o esporte e captação de recursos públicos. Panzetti foi um dos seis membros da Comissão da Lei de Incentivo ao Esporte, que avalia os projetos potencialmente beneficiários da Lei que reduz o imposto de renda de patrocinadores ou doadores do esporte no Brasil; fez parte da criação do Programa Federal “Segundo Tempo” oferecido pelo Ministério de Esporte. É conselheiro estadual de esporte e presidente da Oned (Organização Nacional das Entidades do Desporto). Professor universitário. Panzetti é atualmente presidente da South American Armwrestling Federeation [tradução livre, Federação Sul Americana de Luta de Braço] S.A.A.F e vice-presidente World Armwrestling Federeation [tradução livre, Federação Mundial de Luta de Braço] W.A.F. O novo secretário também tem o título de cidadão indaiatubano, ano 2003.

    O novo secretário de esportes falou sobre sua função. “Tenho certeza que toda a experiência adquirida irá trazer benefícios para o esporte local. Tenho bastante experiência no Ministério de Esportes levando projetos para os municípios. Pretendo trazer a maior captação de recursos públicos para o esporte”, declara Humberto Panzetti.

    Luiz Henrique Furlan

    O secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, acumulará a secretaria de Habitação. Furlan nasceu em Indaiatuba em julho de 1954. É graduado em Administração pela Puccamp e já participou de várias palestras e eventos que possibilitaram o aprendizado e a reflexão sobre o mundo. O secretário já foi homenageado com a medalha João Tibiriçá Piratininga, em 1997, por ser reconhecido como cidadão indaiatubano. Furlan acumula vivência com a comunidade com a participação em diversas frentes sociais; pautadas em períodos em que foi vereador e em sua trajetória rotariana iniciada em 1994. É casado há 31 anos com Sônia Maria Aguirre Furlan e possui três filhos.

    #