HTJ realizou mais de 198 mil procedimentos em 2011

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 as 17:07, por: cdb

24/02/2012 – 17:00:00

O HTJ – Hospital Tasso Jereissati – mais conhecido como Estephânia Rocha Lima tem realizado um bom trabalho no tocante ao atendimento de urgência em Juazeiro do Norte. Em 2011, por exemplo, foram realizados mais de 198 mil procedimentos.

 

            Para se ter uma idéia da procura pelos serviços foram 11.107 atendimentos de urgência odontológica e 128.714 consultas médicas de urgência. 4.170 ultra-sonografias foram realizadas e mais de 19 mil exames de raios “X”. Mais de 123 mil exames laboratoriais foram realizados em 2011.

 

            O Hospital Estephânia desde dezembro do ano passado que oferta o serviço de traumatologia. Em dezembro foram 556 consultas e em janeiro deste ano 719, perfazendo um total de 1.275 pessoas atendidas no novo serviço.

 

            O Secretário de Saúde do Município, Dr. Antonio Bonaparte disse sobre o pensamento da administração para o Hospital Estephânia. “Essa unidade é mantida exclusivamente com recursos da prefeitura. O compromisso do Dr. Santana é fortalecer o atendimento buscando um programa de humanização efetivo e o fortalecimento da infraestrutura. Por esta razão planejamos implantar mais enfermarias e equipar o centro cirúrgico. Com essas ações poderemos então reivindicar uma parceria com a SESA – Secretaria de Saúde – do Estado e  o Ministério da Saúde”, afirmou.

 

            A SESAU – Secretaria de Saúde – calcula que com funcionamento de duas UPA’s – Unidades de Pronto Atendimento – 24 horas haverá uma redução na procura pelo Hospital Estephânia. “Serão duas UPA’s conseguidas por Dr. Santana junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado. A primeira (via Governo do Ceará) deve ter sua ordem de serviço assinada em breve e quando concluída será, com certeza,  reduzida a procura pelo Estephânia nos casos de urgência”, explica Dr. Bonaparte.  

 

SESAU – Secretaria de Saúde –

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte