Homens-bomba deixam mortos e feridos em Cabul

Arquivado em:
Publicado Sábado, 23 de Julho de 2016 às 07:26, por: CdB

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque, que ocorreu cerca de três semanas após um homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque

  Por Redação, com Reuters - de Cabul:   Pelo menos 61 pessoas morreram e 207 ficaram feridas neste sábado em um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico a uma grande manifestação de membros da minoria hazara do Afeganistão em Cabul, segundo uma autoridade do Ministério da Saúde Pública. Imagens da TV mostraram muitos cadáveres perto de onde milhares de hazara tinha vindo a demonstrar ao longo da rota de uma planejada linha de transmissão.
cabul.jpg
Homens-bomba atacaram uma grande manifestação de membros da minoria hazara do Afeganistão em Cabul
Mohammad Ismail Kawousi, porta-voz do Ministério da Saúde Pública, disse que as vítimas haviam sido levados para hospitais próximos. Não estava imediatamente claro quantos homens-bomba estavam envolvidos no ataque. Grande parte do Centro da cidade tinha sido fechada com pilhas de contêineres e outros obstáculos, conforme a marcha começava mais cedo neste sábado, e a segurança havia sido reforçada com helicópteros. O ataque ocorreu cerca de três semanas após um homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque contra cadetes recém-formados da polícia, reivindicado pelo Talebã.  
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo