Homens-bomba atacam prédio da espionagem em Kandahar

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Abril de 2010 às 07:20, por: CdB

Três homens-bomba atacaram na segunda-feira a principal sede dos serviços de inteligência em Kandahar, segunda maior cidade do Afeganistão, e manifestantes protestaram contra um novo incidente em que a Otan é suspeita de matar civis.

O ataque foi o segundo nesta semana em Kandahar, berço do Talebã, onde a Otan pretende realizar uma grande operação nos próximos meses, como parte dos seus oito anos de guerra contra os militantes islâmicos no país.

Em outra parte da província de Kandahar, centenas de manifestantes protestaram contra a morte de quatro civis. As autoridades dizem que as vítimas foram baleadas por tropas estrangeiras.

No ataque na cidade de Kandahar, três militantes tentaram ocupar a sede do serviço de espionagem, num ousado ataque à luz do dia, segundo autoridades.

– Eles estavam armados com pistolas, granadas de mão e coletes suicidas – disse à Reuters Ahmad Wali Karzai, presidente do Conselho Provincial local.

– Um deles conseguiu se explodir, e os outros dois foram abatidos a tiros. Dois agentes de segurança ficaram feridos – disse ele, acrescentando que a situação foi controlada após o tiroteio.

Os agressores atiraram uma granada em uma escola, ferindo um professor e outro funcionário, segundo Karzai. Houve pânico nas ruas, que estão sob intenso policiamento, disseram testemunhas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo