Homenagens à mulher seguem até o fim do mês nas regionais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 06:52, por: cdb

Homenagens às mulheres seguem na cidade até o fim deste mês em eventos organizados pela Fundação Social (FAS) nas administrações regionais de Curitiba.

“Comemoramos os avanços que conseguimos na garantia dos direitos da mulher, mas ainda há muito a ser conquistado. A busca por uma sociedade justa e igualitária é uma batalha diária que aumenta a democracia de nosso país”, disse a presidente da FAS, Marry Ducci.

Siga a programação e acompanhe os eventos:

Núcleo Regional Bairro Novo

Dia 9 (sexta-feira) às 14 horas – apresentação do Coral Raízes do Passado, sessão de cinema com distribuição de pipoca e suco, e entrega de mudas de flores ao final, no auditório do CRAS Bairro Novo, Rua Tijucas do Sul, 1691. Participam 150 mulheres do Projeto Familia Curitibana, lideranças comunitárias e famílias dos CRAS Xapinhal, Madre Tereza, Umbará, Sambaqui, Bairro Novo e Unidade de Atendimento Central.

Núcleo Regional Boa Vista

Dia 9 (sexta-feira), das 9 às 18 horas – Entrega de mensagem alusiva à data para todas as mulheres que forem atendidas nos CRAS Atuba, Boa Vista, Cachoeira e Pilarzinho.

Dia 9 (sexta-feira), às 14 horas – No Cati Boa Vista dois participantes receberão as senhoras com uma apresentação musical, e um terceiro declamará uma poesia de sua autoria, alusiva ao dia. As idosas serão presenteadas com um colar de viés, confeccionado em oficina do Cati. Na entrada, as senhoras entregarão uma receita de doce ou salgado, que serão reunidas em um livro de receitas.

Núcleo Regional Boqueirão

A programação é organizada pelo Serviço Social do Transporte – SEST e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, em parceria com a FAS, Administração Regional Boqueirão e Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude – SMELJ. Os eventos acontecem no espaço SEST/SENAT, na Rua Salvador Ferrante, 1440 bairro Boqueirão:

Dia 12 (segunda-feira), às 14 horas – Palestra motivacional? A mulher e suas paixões.
Participantes: 150 pessoas

Dia 15 (quinta-feira), às 14 horas – Cine Clube
Participantes: aproximadamente 220 pessoas

Dia 20 (terça-feira), às 14 horas – Palestra “Gestão do tempo e Orçamento familiar”
Participantes: aproximadamente 150 pessoas

Dia 24 (sábado), das 8 às 12 horas – Mecânica Rosa Chock (mecânica básica)
Participantes: 30 pessoas

Dia 28 (quarta-feira), às 14 horas (1ª turma) e às 19 horas (2ª turma) – Curso de Maquiagem Empresarial
Participantes: 30 pessoas (para cada turma)

Dia 29 (quinta-feira), às 14 horas – Contação de Historia
Participantes: 150 pessoas

Núcleo Regional Cajuru

Dia 9 (sexta-feira) –  Feira de Serviços da Prefeitura Municipal e Inauguração do CRAS Uberaba e Liceu de Ofícios Uberaba, com oficinas de bijuterias e unhas decoradas e entrega  de lembrancinhas com texto alusivo ao dia das mulheres.

Dia 10 (sábado), na Praça Renato Russo, bairro Uberaba, ao lado da Escola Municipal Maria Marli Piovesan, acontecerão atividades para as mulheres, nas barracas da FAS.

Dia 16 (sexta-feira) no CRAS Acrópole, em reunião com o grupo de famílias do Projeto Família Curitibana, será realizada oficina sobre alimentação saudável, em parceria com a Secretaria Municipal do Abastecimento – SMAB.

Todas as terças-feiras de março, no CRAS Yasmin, temas de interesse da mulher serão desenvolvidos com o grupo de famílias do Projeto Família Curitibana.

Núcleo Regional CIC

Dia 9 (sexta-feira), às 13h30 – Evento com atividades culturais e de saúde, com palestras sobre o tema “Mulher”
Local: CRAS Barigui, rua Senador Accioly Filho, 3300 Vila Luana/Barigui
Participantes – 50 pessoas em cada dia do evento, integrantes do projeto Família Curitibana, Grupos de Convivência e Grupos de Família
Organizado pelo CRAS e Liceu de Ofícios Nossa Senhora da Luz, em parceria com a SMELJ

Núcleo Regional Matriz

Dia 9 (sexta-feira), a partir das 14 horas – Evento com palestra motivacional, ginástica laboral, palestra sobre a Lei Maria da Penha, atração artística pelo Grupo de Chorinho, homenagens e sorteio de brindes. Ao longo da programação acontece sessão de massoterapia.

Núcleo Regional Portão

Dia 9 (sexta-feira) – Semana da Beleza, com maquiagem, corte de cabelo e  manicure/pedicure realizada pelos alunos do Liceu Vila Leão.
Serão homenangeadas as mulheres atendidas pelos CRAS e CREAS e Unidades de Acolhimento Institucional da Regional.
Local: Liceu Vila Leão, Rua  Itacolomi, 640 – Portão

Dia 9 (sexta-feira) – Atividades especiais e entrega de lembranças às mulheres atendidas no CRAS e Cati regional Portão.
Endereço:  Rua Carlos Klentz, s/nº – Rua da Cidadania  Fazendinha.

Núcleo Regional Santa Felicidade

Dia 9 (sexta-feira) – Atividades com os participantes do  ProJovem, CRAS Santa Felicidade, sobre os direitos da mulher e questões de gênero.

Dia 13 (terça-feira) – Lanche de Comemoração ao Dia da Mulher e Conto de Reflexão, para o Grupo Tecendo Redes do CRAS Santa Felicidade.

Dia 16 (sexta-feira) – Ação socioeducativa com o tema “Papel da mulher”, com as mulheres do Familia Curitibana, CRAS Santa Felicidade.

Dia 16 ( sexta-feira) – Palestra sobre Valorização da Mulher, no CRAS Butiatuvinha.

Dia 22 (quinta-feira) – Abordagem de assuntos relacionados aos direitos da mulher, no CRAS Butiatuvinha.

Dia 29 (quinta-feira) – Palestra oferecido pela Secretaria Municipal da Saúde, no CRAS Bom Menino, sobre prevenção do Colo de Útero e do Câncer de Mama.

O CRAS Gabineto faz entrega de bombons com mensagens especiais, a todas as mulheres.

O CREAS Santa Felicidade realizará distribuição do material informativo para população, durante todo o mês.