Homenagem pela cooperação com a ordem pública

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 16:20, por: cdb

Autoridades que contribuíram com ações da Secretaria de Ordem Pública e Social do DF recebem condecoração

Da Redação

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), entregou na manhã desta sexta-feira (9), a homenagem Medalha Mérito da Ordem Pública e Social. Foram condecorados em solenidade no auditório do Minas Brasília Tênis Clube, secretários de Estado, deputados e autoridades militares. Esta é a primeira vez que a pasta concede a comenda e, ao todo, 291 autoridades foram agraciadas.
 
O secretário da Ordem Pública e Social, Agrício da Silva, explica que a homenagem é prestada àqueles que contribuíram no combate às desordens públicas. Receberam a medalha o vice-governador do DF, Tadeu Filipelli; os secretários de Transparência e Controle, Carlos Higino; da Micro e Pequena Empresa, Raad Massouh; da Fazenda, Marcelo Piancastelli; do Meio Ambiente, Eduardo Brandão; do Planejamento, Edson Ronaldo Nascimento; de Publicidade, Abmael Nunes; e o secretário-chefe da Casa Militar, Rogério Leão, entre outras autoridades.
 
Além da Medalha, os condecorados receberam diploma de agradecimento pela colaboração com a pasta. A Seops atua na repressão às ocupações irregulares, à pirataria e demais crimes contra a propriedade intelectual, à poluição visual e sonora e ao comércio irregular, assim como a fiscalização de guardadores e lavadores de carros. 
 
A Medalha Mérito da Ordem Pública e Social foi instituída a partir do Decreto nº 32.961, de 2 de junho de 2011. A condecoração será realizada anualmente.

Foto: Pedro Ventura