Sueco armado com espada morre após matar 2 e ferir 3 pessoas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de outubro de 2015 as 14:25, por: cdb

Por Redação, com DW – de Berlim:

O autor do ataque a escola no sul da Suécia nesta quinta-feira, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser hospitalizado. Ele foi baleado por forças de segurança após atacar a instituição portando armas brancas; o que resultou na morte de um aluno e um professor e deixou outros três jovens feridos, um deles em estado grave.

Homem mascarado armado com espada mata 2 e fere 3 em escola na Suécia
Homem mascarado armado com espada mata 2 e fere 3 em escola na Suécia

Os feridos, dois alunos de 11 e 15 anos e um professor, foram transportados para um hospital em Norra Älvsborg, assim como o autor do atentado, que foi ferido a tiros por policiais. Todos estão em estado grave. Os motivos do ataque ainda são desconhecidos.

O mascarado, de pouco mais de 20 anos, portava várias armas, incluindo uma espada, afirmou a polícia sueca. Testemunhas também disseram que o homem carregava uma espada.

– Quando nós o vimos, achamos que fosse uma brincadeira. Ele estava usando uma máscara e roupas pretas e carregava uma espada longa. Alguns estudantes quiseram tirar fotos com ele e pegar na espada – relatou um estudante não identificado à agência de notícias TT.

Segundo as primeiras informações, o ataque aconteceu num café anexo à escola Kronan, que tem 400 alunos, do jardim de infância ao ensino médio.

– Este é um dos incidentes mais graves da história da Suécia – disse Thomas Fuxborg, porta-voz da polícia, segundo a agência de notícias Efe.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, anunciou que suspende a sua ida ao Parlamento, prevista para esta quinta, para se deslocar a Trollhättan.

Berço da montadora Saab, a cidade industrial com 57 mil habitantes situa-se a uma hora de Göteborg, a segunda maior cidade da Suécia.