Homem invade Catedral com faca na missa de aniversário de SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 25 de janeiro de 2008 as 13:03, por: cdb

Um homem, identificado como Benedito de Oliveira, entrou no fim da manhã desta sexta-feira, na Catedral da Sé, durante a missa de comemoração do aniversário de São Paulo, e ameaçou as pessoas com uma faca. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), entre duas e três pessoas teriam sido feridas pelo agressor, que entrou na igreja também com um cavaquinho e começou a gritar durante a celebração. Benedito já tem passagens na polícia por furto e roubo.

Por volta das 11h, o agressor chegou até o altar e ficou próximo de autoridades como o prefeito Gilberto Kassab, os senadores Eduardo Suplicy e Romeu Tuma, o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, e o subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo. Contido por policiais militares, ele foi encaminhado ao 1°DP. 
 
O corte do bolo que simboliza o aniversário de São Paulo terminou em guerra e pedaços do confeito voando por todos os lados no Bixiga, na região central da cidade. As sete toneladas de bolo espalhadas em 454 metros pela Rua Rui Barbosa acabaram em segundos. 

O ataque ao bolo aconteceu às 11 horas. Até o parabéns foi deixado de lado. Muitas pessoas aproveitaram para fazer uma guerra com pedaços do bolo. Cerca de 5 mil pessoas que estavam no local foram animadas por sósias de Roberto Carlos, Raul Seixas, Pelé e Chacrinha.