Homem fica nu em protesto contra segurança em aeroporto nos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 16:30, por: cdb

Homem fica nu em protesto contra segurança em aeroporto nos EUA

PORTLAND, Estados Unidos, 18 Abr (Reuters) – Um homem de 49 anos do Estado norte-americano do Oregon ficou tão farto com o controle do Aeroporto Internacional de Portland que tirou a roupa e ficou nu no local onde é feito o escaneamento de segurança.

Alguns passageiros cobriram os olhos, assim como o de seus filhos, durante o incidente na noite de terça-feira, afirmou a polícia de Port of Portland, enquanto outros “saíram das filas de controle de segurança para olhar, rir e tirar fotos”.

Autoridades pediram inúmeras vezes para que John Brennan se vestisse, mas “o senhor Brennan se recusou” e foi detido, de acordo com o comunicado policial.

“Quando questionado sobre suas ações, o senhor Brennan disse que ele voa muito e que havia se despido como forma de protesto contra os escâneres (da Administração de Segurança do Transporte) que, segundo ele, o deixavam incomodado”, de acordo com o comunicado.

Ele foi detido sob suspeita de conduta desordeira e atentado ao pudor e liberado mais tarde. Álcool e drogas não foram detectadas no incidente, disse o comunicado.

Brennan perdeu o seu voo da Alaska Airlines para San José, na Califórnia, oeste dos Estados Unidos.

(Reportagem de Teresa Carson)

Reuters