Homem caiu na cratera do Leblon

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de dezembro de 2003 as 13:46, por: cdb

Um homem caiu na cratera aberta pelo rompimento da tubulação de esgoto na orla do Leblon. O pedestre perdeu o eqüilíbrio quando observava o buraco, mas não ficou ferido. Somente depois da queda, o calçadão da Avenida Delfim Moreira, perto de dois hotéis, foi interditado naquele trecho para pedestres. A previsão é que a obra para fechar o buraco termine na próxima segunda-feira.

A tubulação, que se rompeu nesta terça-feira, tinha 15 anos. No ano passado, ela foi desativada e substituída por outra, feita com material mais resistente. O problema é que houve um vazamento na junção das duas e a estrutura antiga não resistiu. Por volta das 10h de ontem, trechos do calçadão, da ciclovia e da pista de descida sentido zona sul-Centro cederam. Cerca de 20 homens estão trabalhando no conserto. O vazamento de esgoto foi contido e, segundo a Cedae, não há risco de poluir o mar.

As pistas foram interditadas ao trânsito entre as avenidas Bartolomeu Mitre e Afrânio de Mello Franco, o que provocou um grande engarrafamento. Nesta quarta-feira, o trânsito não apresenta retenções.