Homem-bomba explode em hotel cinco estrelas de Islamabad

Arquivado em:
Publicado Sexta, 26 de Janeiro de 2007 às 10:22, por: CdB

Um homem-bomba matou um segurança e a si próprio em frente ao hotel Marriott de Islamabad nesta sexta-feira, disse o ministro paquistanês do Interior, Aftab Ahmed Khan Sherpao.

- Foi um ataque suicida. O homem-bomba e um segurança do hotel morreram - disse Sherpao a jornalistas.

A explosão aconteceu às 14h37 (horário local), poucas horas antes de um comitê indiano se reunir no local. O Marriott é um dos hotéis mais importantes de Islamabad e costuma ser frequentado por diplomatas estrangeiros e homens de negócios. Ao menos seis pessoas ficaram feridas, segundo outra autoridade paquistanesa. Havia um carro destruído ao lado do hotel, e um jornalista da Reuters viu uma poça de sangue e pedaços de carne espalhados no asfalto.

- Ele estava a pé. A explosão aconteceu quando ele tentou entrar no hotel - disse Chaudhry Iftikhar Ahmed, chefe da polícia.

A polícia isolou a área, onde ficam vários órgãos do governo. A embaixada dos EUA havia proibido seus funcionários de frequentarem o hotel depois de uma pequena explosão no saguão, em 2004, que feriu sete pessoas, inclusive um diplomata norte-americano. O governo paquistanês atribuiu aquele incidente a um curto-circuito. Atentados a bomba foram raros em Islamabad nos últimos anos porque a segurança na capital, pequena e construída para ser sede do governo, é mais reforçada que nas grandes cidades do país. Fora da capital, porém, as explosões são bastante frequentes, normalmente provocadas por grupos islâmicos contrários à aliança do governo de Pervez Musharraf com Washington depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os EUA.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo