Homem atira um milhão de ienes de uma torre no Japão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de dezembro de 2003 as 15:10, por: cdb

Um homem que desejava dividir com o público o que ganhou na bolsa de valores lançou hoje um milhão de ienes (cerca de R$ 27 mil) do terraço de observação de uma torre na região central do Japão, provocando uma briga pelo dinheiro nas ruas adjacentes.

O homem não identificado retirou vários maços de notas de um dólar e de 100 ienes (US$ 0,93) de duas bolsas grandes e as atirou do alto da torre de televisão na cidade de Nagoya. O terraço está localizado a 100 metros de altura sobre a rua.

As notas se espalharam sobre ruas e alamedas, por onde as pessoas corriam tentando apanhá-las antes de serem levadas pelo vento. As notas de 100 ienes estão fora de circulação.
Pouco depois, o homem, um desempregado de 26 anos que reside na vizinha cidade de Gifu, disse à estação de tevê NHK que desejava distribuir um pouco de seus ganhos na bolsa obtidos no início deste mês.

– Tenho muito dinheiro. Não preciso dele .Desejo devolver algo ao mundo. – disse. 

Explicou ainda que havia trocado os dólares no aeroporto de Nagoya e que comprou as notas de 100 ienes pela Internet. Segundo um funcionário da polícia de Aichi, nenhuma das notas parecia ser falsa. Ele disse que o homem não violou nenhuma lei.