Homem armado invade cinema e deixa feridos na Alemanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de junho de 2016 as 13:21, por: cdb

Ataque na cidade de Viernheim, no estado de Hessen, não deixa feridos, segundo autoridades. Invasor é morto durante operação policial. Motivos são desconhecidos, mas não há indícios de ser uma ação terrorista

Por Redação, com agências internacionais – de Frankfurt:

 

Um homem armado e mascarado invadiu um cinema na cidade de Viernheim, no Estado alemão de Hessen, perto da cidade de Frankfurt, nesta quinta-feira.

A polícia cercou o local, e uma unidade de operações especiais entrou no cinema e, “diante de uma situação de perigo”, segundo uma porta-voz, matou o invasor. Ela disse que nenhuma pessoa ficou ferida.

Policiais nas proximidades do complexo de salas de cinema na cidade de Viernheim
Policiais nas proximidades do complexo de salas de cinema na cidade de Viernheim

Relatos iniciais da imprensa local afirmaram que o invasor teria disparado para o alto com uma arma de gás e que de 20 a 50 pessoas teriam ficado feridas, a maioria por causa de irritação provocada pelo gás.

Segundo o secretário do Interior de Hessen, Peter Beuth, o invasor estava com uma arma de cano longo e quatro tiros foram disparados.

Segundo autoridades, havia poucos frequentadores no cinema por causa do calor. O ataque aconteceu num complexo com várias salas de exibição.

Toda a área em torno do cinema foi isolada, e um grande número de policiais participou da operação.

O homem foi morto a tiros depois que a polícia invadiu o local, disse o jornal local Mannheimer Morgen nesta quinta-feira, citando o ministro do Interior do Estado de Hesse.

Motivações

Segundo as autoridades estaduais, não há indícios de que tenha sido uma ação terrorista. Policiais disseram à agência de notícias DPA que o invasor tinha uma aparência transtornada.  De acordo com o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), uma das versões do crime sugere uma tentativa fracassada de roubo. Outras versões incluem motivação política ou ideológica.

Segundo os relatos mais recentes do canal americano NBC, a polícia de Nova York começou a reforçar segurança perto dos cinemas da cidade, depois do ataque alemão.