Hillary Clinton tem coágulo entre o cérebro e o crânio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 1 de janeiro de 2013 as 06:53, por: cdb
Hillary
Hillary Clinton adoeceu no último final de semana

Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton foi diagnosticada com um coágulo de sangue entre o cérebro e o crânio, decorrente de uma queda ao desmaiar no dia 15 de dezembro. Ao ser internada no domingo, no Hospital Presbiteriano de Nova York, Hillary passou a receber anticoagulantes. A secretária de Estado permanecerá sob observação nas próximas 48 horas para avaliar sua reação ao tratamento e outros problemas médicos relacionados com a contusão que sofreu, afirmou o seu assessor Philippe Reines.

Hillary, de 65 anos, manteve um ritmo e uma agenda muito ativa de viagens ao exterior como chefe da diplomacia norte-americana. Tinha sofrido um desmaio no dia 15 de dezembro por causa de um problema estomacal que lhe causou desidratação e enfraquecimento.

Por causa desses problemas de saúde, Hillary cancelou suas viagens ao exterior e seu pronunciamento ao Congresso no qual debateria as circunstâncias do ataque terrorista contra o consulado dos EUA em Benghazi (Líbia), no dia 11 de setembro.

Apesar da reeleição do presidente Barack Obama em novembro, Hillary deixou claro que não continuará à frente do Departamento de Estado neste segundo mandato. Ela será substituída por John Kerry. Também negou várias vezes ter interesse em se candidatar à Presidência do país em 2016.