Herrera e Caio formam o ataque do Glorioso contra os rubro-negros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 20 de março de 2010 as 14:22, por: cdb

Após receber a boa notícia de que o atacante Herrera é presença garantida no ataque do Botafogo, neste domingo, às 19h30, no Engenhão, contra o Flamengo, o treino leve na véspera do clássico foi animado pelo técnico Joel Santana. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro por conta da expulsão do atacante argentino no clássico contra o Fluminense, aplicou-lhe apenas uma advertência.

Herrera havia incorrido no artigo 254, que remete às jogadas violentas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevista variava de uma a seis partidas de suspensão. Parceiro de ataque titular de Herrera, o uruguaio Loco Abreu, no entanto, está fora da partida contra os rubro-negros. Ele foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria e cumpre suspensão automática.

Em casa

Animado com a possibilidade de atuar mais uma vez ao lado de Herrera, o atacante Caio acredita que o fato de o Botafogo jogar no Engenhão é uma vantagem para os alvinegros em campo. Segundo o atleta, deve prevalecer o mando de campo e, no tempo regulamentar, mostrar quem é o dono do pedaço.

– O fator positivo é podermos jogar diante de nossa torcida. Não é estádio neutro. Quem manda aqui é o Botafogo e temos que comprovar isso no domingo – afirmou o atacante, a jornalistas.

Ele, no entanto, gosta mais de jogar no Maracanã.

– Não é o mesmo espaço do Maracanã. Pela minha posição, é melhor atuar lá – disse.