Henry ganha prêmio de melhor atleta na França

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 28 de dezembro de 2003 as 11:13, por: cdb

O atacante Thierry Henry, do Arsenal da Inglaterra, foi escolhido o atleta francês de 2003 segundo pesquisa nacional publicada neste domingo pelo jornal Dimanche Ouest-France.

Henry ficou em segundo lugar na Bola de Ouro 2003, troféu concedido ao melhor jogador de futebol da Europa ganho pelo checo Pavel Nedved (Juventus).

Ele também teve que se contentar com a segunda posição no prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo, atrás de seu compatriota Zinedine Zidane, do Real Madrid.

O jogador do Arsenal foi eleito o melhor atleta por 43% dos entrevistados, superando a tenista Amelie Mauresmo (38%), integrante do time da França que ganhou a Fed Cup.

O terceiro lugar ficou com o time de revezamento feminino de atletismo 4x 100m, campeão do mundo, com 25%, enquanto o jogador de basquete Tony Parker, do San Antonio Spurs, campeão da NBA, ficou com 18% dos votos.

A pesquisa foi feita pelo instituto Ifop para o jornal com 1.004 pessoas no último dia 12, antes de a seleção francesa de handebol feminino conquistar o título mundial.