Hélio Ferraz toma posse no Fla

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de outubro de 2002 as 23:32, por: cdb

Hélio Paulo Ferraz foi empossado como o novo presidente do Flamengo em solenidade realizada na noite desta quinta-feira, no auditório Rogério Steinberg, na sede da Gávea.

Entre aplausos e discurso emocionados, como o de Gilberto Cardoso Filho, ex-presidente interino e que volta a exerce a presidência do Conselho Deliberativo, Helinho anunciou a composição da nova diretoria rubro-negra.

Michel Assef é o novo vice-jurídico; Paulo Dantas o vice de futebol; Arthur Rocha o vice de finanças; José Carlos Carvalho Dias assume a vice-presidência administrativa; Ronaldo Gomlewsky a de secretaria; Eduardo Vinícius é o vice de patrimônio histórico; Carlos Eduardo Maia o de esportes olímpicos; Cláudio Pracownik o de planejamento; Sérgio Veiga Brito o de projetos especiais e Ivan Coelho o vice de chefia de gabinete.

Roberto Abranches foi convidado para ser o vice responsável pela parte política do clube – cargo a ser criado – e Radaméz Lattari, além de vice-geral, também deverá ser efetivado como vice de esportes gerais. Hélio Ferraz explicou que ainda precisa estudar uma maneira deste dois cargos serem reconhecidos pelo estatuto do clube.

O novo presidente, que ocupará um mandato-tampão até dezembro de 2003, prometeu resgatar a credibilidade administrativa, econômica e esportiva do Rubro-negro, abalada nos últimos anos pela astronômica dívida – R$ 250 milhões – contraída em gestões anteriores e pelas más colocações em Campeonatos Brasileiros.

“Nossas palavras de ordem serão ética e modernidade. Vamos trabalhar com muita garra, competência e transparência para fazer do Flamengo um dos clubes mais ricos do mundo”, discursou Hélio Ferraz, que também prometeu iniciar as obras do CT do clube, em Vargem Grande, até o final do ano.