Helicóptero militar some em NY com nove a bordo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de março de 2003 as 19:12, por: cdb

Um helicóptero Black Hawk do Exército dos Estados Unidos desapareceu nesta terça-feira no Estado de Nova York, informaram autoridades e a imprensa local.

Nove pessoas estavam a bordo quando o helicóptero perdeu contato com o Forte Drum por volta de 14h (16h em Brasília), segundo a MSNBC.

Oficiais na base Forte Drum, perto de Watertown, ao norte do Estado de Nova York, que abriga a 10ª Brigada de Montanha do Exército, não confirmaram nem negaram a queda do helicóptero, mas afirmaram que uma aeronave estava desaparecida.

“Temos um (helicóptero) que está desaparecido agora. Estamos investigando para ver o que aconteceu”, afirmou Laurie Haney, do departamento de relações públicas do Forte Drum.

Autoridades da delegacia de polícia do condado de Jefferson disseram que poderiam confirmar que um helicóptero do exército caiu perto do condado de Oneida.

O UH-60 Black Hawk é o principal helicóptero do Exército dos Estados Unidos. Com capacidade média de carga, o helicóptero pode transportar até 15 pessoas.