Hamilton procura novo empresário para substituir o pai

Arquivado em:
Publicado Terça, 02 de Março de 2010 às 09:14, por: CdB

Lewis Hamilton está procurando um novo empresário depois que ele e seu pai, Anthony, decidiram encerrar uma das parcerias mais fortes da Fórmula 1. O campeão de 2008 da McLaren, cuja carreira foi orientada pelo seu pai desde que ele começou no kart aos 8 anos de idade, disse a repórteres nesta terça-feira que ambos sentiam que o momento havia chegado para que o relacionamento mudasse.

– Temos discutido o assunto há um tempo e só agora decidimos que faremos algumas mudanças – disse o piloto, de 25 anos, em teleconferência com jornalistas.

– Não precisamos ter pressa, mas em algum momento precisarei encontrar um novo empresário – disse.

Hamilton, que terá como companheiro de equipe na McLarem o compatriota e atual campeão Jenson Button quando a temporada começar em Bahrain no dia 14 de março, disse que a decisão era mais devido aos crescentes interesses empresariais do pai do que um desejo seu de ser mais independente.

– Ele está construindo seus negócios em gerenciamento de esportes, está crescendo rapidamente no momento. Sinto que ele deveria concentrar toda a sua atenção nisso – disse ele.

Os interesses de Hamilton pai incluem gerenciar o piloto reserva da Force India Paul di Resta e o adolescente holandês do kart Nyck de Vries. Ele também tem alguns empreendimentos no futebol e está começando uma academia para jovens aspirantes com gosto por carros da Fórmula 1.

– Para mim, ele fez seu trabalho. Nosso objetivo sempre foi chegar à Fórmula 1 e ser campeão mundial. Eu não teria conseguido sem ele – disse Hamilton.

– Ele foi a todas as corridas da minha vida inteira. Eu não conheço ninguém que pode dizer que seu pai estava presente em todas as corridas – acrescentou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo