Hamilton larga na frente após treino em pista molhada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de outubro de 2015 as 17:16, por: cdb

Por Redação, com Reuters – de Austin, EUA:

Campeão mundial de Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido com sua Mercedes no último treino livre com pista molhada para o Grande Prêmio dos EUA, neste sábado, que foi realizado com portões fechados por causa das condições climáticas. O brasileiro Felipe Massa larga em 10º lugar.

Treino em Austin, Texas, com pista molhada, aumenta a pressão sobre os pilotos neste domingo
Treino em Austin, Texas, com pista molhada, aumenta a pressão sobre os pilotos neste domingo

Com alertas de enchentes, os organizadores mantiveram os espectadores no lado de fora por razões de segurança até que a sessão fosse encerrada. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu, no entanto, que era seguro para os pilotos irem à pista na sessão que começou na hora marcada, apesar das parcas condições de visibilidade e muita água.

Hamilton precisa marcar nove pontos a mais que Vettel e dois a mais que o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que foi apenas o nono mais rápido, para conquistar o título.

Para melhorar a situação do britânico, Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen, também da Ferrari, têm punições de 10 posições no grid para cumprir por terem trocado de motor uma vez a mais do que o permitido na temporada. Muitos pilotos aquaplanaram nas condições complicadas da pista, e Rosberg quebrou a asa dianteira da sua Mercedes ao escapar e acertar a parede. Vettel também patinou.

— Muita água, mas não foi tão ruim — foi a reação inicial do australiano da Red Bull, Daniel Ricciardo.

O Serviço Metereológico Nacional na sexta-feira colocou o estado com 27 milhões de pessoas sob o alerta de enchentes e de chuvas torrenciais durante o fim de semana. A corrida está marcada às 14h (hora local) no domingo, quando as condições climáticas devem estar melhor.