Hamilton agora assiste à briga pelo segundo lugar na F1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 31 de outubro de 2015 as 16:15, por: cdb

Por Redação, com Reuters – de Cidade do México

Nico Rosberg, da Mercedes, estabeleceu o melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio do México, acompanhado por uma multidão na volta do país a sediar uma corrida de Fórmula 1 depois de uma ausência de 23 anos. O alemão, que está lutando pelo segundo lugar num campeonato já vencido por seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, fez a melhor volta no circuito Hermanos Rodriguez em 1min21s531.

Com campeonato garantido, Hamilton se diverte na Cidade do México
Com campeonato garantido, Hamilton se diverte na Cidade do México

Os pilotos da Red Bull Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo foram segundo e terceiro na tabela, com a chuva caindo no final da tarde. Max Verstappen, da Toro Rosso, que não era nem nascido na última vez que a Fórmula 1 esteve no México, em 1992, proporcionou bandeiras vermelhas no treino ao sofrer um acidente na última curva na sessão da tarde, depois de liderar os tempos pela manhã.

Hamilton, que conquistou o seu terceiro campeonato mundial e a 10ª vitória na temporada no Texas, foi o 11º e quarto mais rápido nos treinos. O alemão da Ferrari Sebastian Vettel, que está em segundo lugar no campeonato, foi o quarto de manhã e o quinto à tarde. Felipe Massa registrou o nono melhor tempo neste sábado ao marcar 1min21s945 com seu Williams.